segunda-feira, 31 de maio de 2010

Final de semana 31.05

Final de semana agitado no mundo esportivo. A começar pelo Grande Prêmio da Turquia, aonde a ganância foi uma das protagonistas. Sebastian Vettel estava de mãos dadas com ela. Explicando Vettel vinha na segunda colocação e a sua frente seu companheiro de equipe (Red Bull), Mark Weber (este já havia ficado em primeiro no grid). Mas a sede de chegar em primeiro foi tanta que ele partiu para cima de seu companheiro, e acabou tocando no carro, e esse toque foi o suficiente para tirá-lo fora da corrida e deixando Webber em terceiro  lugar,  e  com  o  bico  do carro  quebrado  (mesmo  com  a  entrada  nos  boxes  para  substituir  a  peça danificada, o piloto conseguiu manter a  terceira colocação).  E  entregou  de  bandeja  para  Lewis Hamilton  e  seu  companheiro  (McLaren)  Jenson Button,  em  primeiro  e  segundo  respectivamente.
Era óbvio que carro de Vettel está bem mais veloz, mas a atitude dele foi ridículo, Webber só continuo no traçado enquanto ele tentou tirar o companheiro da pista jogando seu carro para cima dele.
E mais ridícula foi ainda foi o gesto que fez após deixar o carro, chamando Webber de louco (ou será que ele estava insinuando que aquilo tinha sido uma loucura dele). O fato e que a equipe Red Bull, não deixou ele falar com a imprensa antes de uma conversinha, digamos assim particular, que o orientou para falar que havia sido apenas uma tentativa de ultrapassagem que não havia dado certo, colocando assim panos quentes, na possível briga pós corrida.
O certo é que Vettel, apesar de ser o queridinho da temporada, ainda tem muito que aprender, com apenas 22 anos não tem maturidade suficiente para certos atos e suas conseqüências. Vettel é talentoso isso não se pode negar, mas lhe falta uma pitada de responsabilidade.

*****************************************************************************************

Agora vamos falar de futebol... o que eu disse que não ia falar muito de futebol, mas não tem como deixar passar a surra e lição que o Santos levou do Corinthians (Todo Poderoso Timão).
O Santos é uma grande equipe, foi campeã Paulista e está na final da Copa Brasil, mas assim como o corredor Vettel, os meninos da vila ainda têm muito que aprender.
Em primeiro não se deve cantar vitória antes da hora, Neymar (o que se diz bom) prometeu dar um novo chapéu em Chicão, isso até seria possível se ele não tivesse entrado de salto alto.
Mas na verdade é que o Corinthians apresentou o verdadeiro futebol, ou como se dizia antigamente o futebol-arte, sobre administrar o jogo sem perder o foco. E olha que o Timão ainda estava sem sua principal estrela, Ronaldo, que só jogará após a Copa da África.
Sempre que um time perde, os jogadores, comissão e técnico colocam a culpa no juiz, falando isso ou aquilo, desta vez eles alegaram que o segundo que eles fizeram (Santos) foi legal, mas todos viram pela televisão que o jogador estava impedido.
Gozação já faz parte das comemorações dos gols de cada time. E Dentinho não podia fazer diferente em um gesto que como se tivesse pescando. Mas em nenhum momento o time do Corinthians faltou com respeito ao Santos, somente jogou melhor e soube manter o placar a frente.