segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Mais uma vez campeão


Com sangue frio, a Seleção Brasileira deu uma verdadeira aula de vôlei na final do Mundial conquistando o tricampeonato consecutivo da competição. No jogo contra os cubanos valeu mais a experiência dos brasileiro, e os cubanos se mostravam nervosos caribenhos. Mesmo com grande parte da torcida no Ginásio Palalottomatica, em Roma, contra a equipe de Bernardinho, o time vence em 3 sets a 0, com placar de 25/22, 25/14 e 25/22.

O desempenho impecável de Leandro Vissotto, Dante companhia, pela segunda vez consecutiva (a primeira foi na seminal o contra a Itália) o time brasileiro jogou como se estivesse fazendo um treino. O levantador Bruninho que chegou a ser dúvida durante o dia, que não sentiu tanto as dores no tornozelo e também teve um desempenho destacado em quadra.



Seleção Brasileira, com esse terceiro título consecutivo agora se iguala a marca da anfitriã Itália, que na década de 90 conseguiu o mesmo feito vencendo a competição em 1990, 1994 e 1998. O técnico Bernardinho se tornou o primeiro tricampeão mundial seguido do vôlei, marca nunca alcançada por nenhum outro.
Com essa vitória mostra que a renovação no time brasileiro, com nomes como Leandro Vissotto, Bruninho e Lucão entre outros
E para fechar com chave de ouro o Mundial, o ponteiro Murilo foi eleito o melhor jogador da competição. O atleta se destacou-se durante todo o torneio onde se destacou nos fundamentos de recepção e saque e foi um dos responsáveis pelo título do Brasil. Vale lembrar que Murilo substitui, por assim dizer, o outro ponteiro Giba (que em breve se despedirá da seleção brasileira).  E  foi  uma  substituição  à  altura  pois  no  Mundial  de  2006  Giba  também  foi  eleito  o  melhor  jogador.


Com mais este título temos que alertar a todos que o Brasil não é só o país do futebol, e ao contrário dos boleiros, os jogadores entram em campo com garra e vontade de vencer, superando qualquer adversário ou obstáculos. Apesar de ter a torcida  italiana contra por dois motivos: primeiro por derrotar os italianos na semifinal (vale destacar que a equipe italiana perdeu para Servia e ficou em quarto lugar) e por jogar com o regulamento montado pelos próprios italinos que favoreceu o time, que só veio pegar um adversário forte (Brasil) na semifinal e se sair vaiado no jogo da Bulgária, a equipe brasileira mostrou que é a melhor.



VALEU BRASIL!!!