terça-feira, 8 de junho de 2010

Preparando para Copa

Faltando um pouco mais de 2 dias para o início da Copa não se fala em outra coisa sem ser futebol, e assim será nos próximos dias, exatamente até dia 11 de julho quando se encerra a copa e se consagra o melhor do futebol, quer dizer ainda vai se falar um pouco mais porque vão se falar ainda da comemoração da chegada ao país campeão etc., etc..
Todos os esportes, inclusive o próprio futebol, estão em recesso, com exceção do vôlei que continua normalmente suas atividades, mas que pouco espaço ganhará durante a realização da Copa, apesar de ser uma disputa também para saber que é o melhor do vôlei. Eu como sou fã do vôlei irei acompanhar, mas poucos farão isso. E por falar em vôlei eu fiquei meio revoltada com a decisão da CBV e da FIVB que resolveu tirar São Paulo como uma das sedes dos jogos. É a primeira vez desde o ano de 2006 que São Paulo não recebe a Liga Mundial em seu lugar Uberlândia. Mas este é um outro assunto.
Voltando a falar da Copa, todos estão na maior expectativa para o primeiro pontapé que fará rolar a bola, a tão famosa e criticada Jabulani (que significa celebração). Quem melhor se adaptar a ela, leva o troféu.
Nos últimos dias o que tem ocupado as páginas dos jornais são as diversas lesões que os jogadores vêm sofrendo dias antes do início da copa, deixando jogadores importantes do lado de fora com meros espectadores, o primeiro foi David Beckham, e junta a ele, o astro da Costa do Marfim Didier Drogba, Rio Ferdinand, capitão da Inglaterra, o volante italiano Andrea Pirlo e até Michel Bastos torceu o tornozelo. Mas até agora os únicos que foram realmente cortados foram Beckham e Ferdinand, o resto ainda estão sobre cuidados do departamento médico de cada equipe. Mas ainda existem outros jogadores de fora John Obi Mikel foi cortado da seleção da Nigéria, Michael Ballack, da Alemanha e Michael Essien, de Gana (Que medo quanto Michael fora).
Falando um pouco da preparação para este torneio a campanha da copa usou cinco animais que melhor representam a áfrica (elefante, girafa, leão, rinoceronte, zebra) além do mascote o tigrinho Zakumi, no melhor estilo africano (verde e amarelo) e quem sabe pode nos trazer sorte (assim espero).
E na quinta-feira, 10, no Orlando Stadium de Soweto, em Joanesburgo, um dia antes da primeira partida do campeonato, Black Eyed Peas, John Legend, Alicia Keys, Juanes e artistas africanos também participarão do show. E claro não podemos esquecer de Shakira que cantar o hino da copa Waka Waka (This Time For África, ou melhor, Desta Vez para África).
Agora só nos resta torcer para que tudo de certo... Força Brasil!!!!

Abaixo o Clipe oficial do Hino da Copa e o clipe na versão Shakira




Antes de ir não posso deixar de falar que o Timão entra em recesso como líder do campeonato paulista (e assim que se faz), com um empate mais do merecido. O Ceará esta logo abaixo, coladinho no Corinthians, mas acredito que este período de descanso, por assim dizer, vai fazer bem para acalmar os ânimos e recuperar o fôlego do time, após a desclassificação da Libertadores.