terça-feira, 15 de junho de 2010

Jogo Brasil x Córreia do Norte

Analise do jogo de estréia do Brasil


O time sentiu o nervosismo da estréia do mundial de 2010 na África do Sul. Enquanto muito esperavam uma goleada igual a da equipe da Alemanha o Brasil conseguiu um placar de 2x1 em cima dos norte-coreanos.
O primeiro tempo o time parecia não estar em campo, com poucas jogadas e segundo os comentaristas, analista e jornalista somente Robinho jogou, não posso opinar muito, pois não assisti o primeiro tempo inteiro.
Já no segundo tempo o time acordou e partiu para o ataque criando algumas jogadas com mais perigo de gol.
E aos 10 minutos, Maicon deixa a sua marca e quebra um tabu de 56 anos em que um jogador da equipe brasileira com a camisa número 2 não marcava um gol, o último tinha sido  em 1954, na Suíça, Djalma Santos, onde o Brasil derrotou a Hungria 4x2 (e Djalma marcou 2).
Aos 26 minutos é a vez de Elano fazer seu gol, este com gosto de bolo de aniversário. Não entendeu nada então explico: Elano, que fez 29 anos nesta segunda-feira (14 de junho), e o meio-campista foi um dos destaques da partida, que além do gol,  fez a assistência para o gol de Maicon. Logo após o gol Elano foi substituído, entrando Daniel Alves.
Felipe Mello também foi substituído por Ramirez, e Kaká por Nilmar. Que ao meu ver foram bem feitas
No Final a Correia do Norte deu um susto, mas apesar do desespero conseguimos segurar o placar.
Para mim foi uma estréia boa, falta um pouco mais de vontade de vencer, que deve ser acrescentado isso no próximo domingo dia 20 contra Costa  do  Marfim  que  jogou  de  igual  para  igual  hoje  com Portugal,  se  entrar  do  mesmo  jeito  perde  o  jogo  com  certeza,  pois  Costa  do  Marfim  está com  sede  de  bola.
E para os mais exigentes e críticos da copa e do jogo, vale lembrar que em 2002 o Brasil também fez uma estréia fraca vencendo a Turquia com o mesmo placar e com o decorrer do mundial ganhou ritmo e se sagrou campeão, ou  melhor, pentacampeão.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Copa do Mundo e outros esportes

Como os jornais, TVs, rádio, internet, só fala de Copa, deixando pouco espaço para os outros esportes, então vamos falar da Copa também, não tem como fugir. Então iremos analisar jogo a jogo, nestes quatro dias de copa.

África do Sul 1 x 1 México – jogo de estréia do país Sede. Todos queriam a vitória da casa, mas num jogo bem equilibrado o empate até foi justo.

Uruguai 0 x 0 França - todos esperavam um grande jogo, mas foi um fiasco, times recuados pareciam querer esconder o jogo, mas não se fizeram bem, afinal de contas uma vitória vale muito.

Correia do Sul 2 x 0 Grécia – um jogo surpreendente, todos apostavam num empate ou até mesmo numa pequena vitória da Grécia, mas a Correia do Sul mostrou que até tem um bom futebol. (Ai que medo espero que a Correia do Norte seja o oposto, ou melhor, que os craques tenham ficado todos na Correia do Sul).

Argentina 1 x 0 Nigéria – um jogo até que equilibrado, na estréia de Maradona numa Copa do Mundo como técnico, pelo menos agora não fará gol de mão e soube segurar o jogo, colocando mais um zagueiro para não tomar um gol.

Inglaterra 1 x 1 EUA – Um jogo decepcionante, aonde todos esperavam uma Inglaterra mais ofensiva, mas não é isto que foi visto e numa falha (frango) do goleiro Green, da Inglaterra, a seleção dos Estados Unidos empatou. Mas engana-se quem pensa que a falha do goleiro foi culpa da Jabulani, a bola oficial da Copa. Green falhou feio, mas já é tradição Inglaterra goleiros ruins e podemos notar isso quando se analisa o campeonato inglês, nos quatro principais e mais fortes times, os goleiros são todos estrangeiros.

Argélia 0 x 1 Eslovênia - Jogo que teve na platéia Zidane, que torcia para Argélia, pois seus pais são argelinos (pé frio – espero que também seja assim para França), que foi tumultuado e que teve o jogador argelino Ghezzal expulso por colocar a mão na bola, mas logo que entrou na primeira participação em jogo já levou cartão amarelo, por fazer uma falta. E em outra falha (frango) do goleiro Chaouchi a Eslovênia chegou a uma merecida vitória. O Grupo C (Inglaterra, EUA, Argélia, Eslovênia) é o grupo dos frangos. Dois jogos duas grandes falhas.

Sérvia 0 x 1 Gana - jogo que teve uma penalidade convertida por Gyan, a cinco minutos do fim, garantindo a Gana à vitória sobre. Foi a primeira vitória de uma seleção africana neste Mundial, curiosamente, treinada por um sérvio, Milonav Rajevac, que não festejou.

Alemanha 4 x 0 Austrália – Neste jogo a Alemanha entrou segura, dominante, convincente, marcou quatro gols (com dois gols em cada tempo), goleou o time da Oceania a uma franca e decepcionante Austrália e protagonizou a primeira goleada do mundial. Alemanha fez, até agora, a melhor exibição da Copa do Mundo 2010.

Holanda 2 x 0 Dinamarca - Esperava-se mais de uma partida que colocava frente a frente, no primeiro duelo europeu deste Mundial, duas seleções com bons argumentos individuais e com muitas aspirações. A primeira parte até que foi equilibrada, mas Holanda foi mais ofensiva e a Dinamarca se defendia. No segundo tempo, o gol de Poulsen anulou a criatividade dinamarquesa e deu a vitória holandesa. Esta foi a primeira vez que a Dinamarca não ganha o seu jogo inaugural numa fase final de um Mundial.

Japão 1 x 0 Camarões - Jogo que para muito a vitória da equipe de Camarões era certa. Pois é mais uma zebra no início do mundial de futebol. A seleção japonesa foi mais eficiente, mesmo sem fazer uma grande partida venceu Camarões e conquistou sua primeira vitória na estréia de um Mundial.

Itália 1 x 1 Paraguai  – Uma partida bem disputada, mas aonde se esperava uma vitória da equipe tetracampeã Itália, mas o Paraguai fez um bom jogo e mostrou porque se classificou em segundo lugar nas eliminatórias sul-americanas ficando atrás só do Brasil. Mais um jogo que todos se surpreenderam com o placar, ou será uma zebra??

Amanhã jogo do Brasil – que medo!!! Espero que o Brasil consiga uma vitória nem que seja simples, e antes de tudo demonstre um bom futebol. Que nossa prezes sejam atendidas.

Outros esportes:
F1: Ontem aconteceu mais uma corrida,  em Montreal, Canadá. Vitória (e pole-position) de Lewis Hamilton, segundo lugar para Jenson Button e terceiro lugar para Fernando Alonso. Um GP aonde o heptacampeão Michael Schumacher tentou tirar Felipe Massa da pista, e no final nada aconteceu, nenhuma punição.

Tênis - Logo após a queda nas quartas-de-final de Roland Garros, Federer perdeu a liderança do ranking mundial para o rival Rafael Nadal. Sua esperança para retomar a ponta, e os títulos, estava depositada na mudança do saibro para a grama, onde tem números impressionantes.
Em Halle, o suíço esperava conquistar o sexto título, após ter vencido o torneio por cinco anos. Mas em 2010 parece que não é o ano Federer. Ele perdeu o torneio para Lleyton Hewitt.

Vôlei – A equipe masculina de vôlei mostra que tem alto e baixo mesmo. E que a presença de um jogador experiente como Giba pode mesmo fazer a diferença. Depois de perder para Holanda no sábado por 3 x 0, consegui uma vitória neste domingo por 3x1, aonde o atacante Giba, pode não ter sido o maior pontuador, mas sua presença em quadra parece incentivar e motivar a nova geração, como Vissoto e Lucas.

Amanhã vou tentar colocar um post sobre o jogo do Brasil.