Analise do jogo de estréia do Brasil
O time sentiu o nervosismo da estréia do mundial de 2010 na África do Sul. Enquanto muito esperavam uma goleada igual a da equipe da Alemanha o Brasil conseguiu um placar de 2x1 em cima dos norte-coreanos.
O primeiro tempo o time parecia não estar em campo, com poucas jogadas e segundo os comentaristas, analista e jornalista somente Robinho jogou, não posso opinar muito, pois não assisti o primeiro tempo inteiro.
Já no segundo tempo o time acordou e partiu para o ataque criando algumas jogadas com mais perigo de gol.
E aos 10 minutos, Maicon deixa a sua marca e quebra um tabu de 56 anos em que um jogador da equipe brasileira com a camisa número 2 não marcava um gol, o último tinha sido em 1954, na Suíça, Djalma Santos, onde o Brasil derrotou a Hungria 4x2 (e Djalma marcou 2).
Aos 26 minutos é a vez de Elano fazer seu gol, este com gosto de bolo de aniversário. Não entendeu nada então explico: Elano, que fez 29 anos nesta segunda-feira (14 de junho), e o meio-campista foi um dos destaques da partida, que além do gol, fez a assistência para o gol de Maicon. Logo após o gol Elano foi substituído, entrando Daniel Alves.
Felipe Mello também foi substituído por Ramirez, e Kaká por Nilmar. Que ao meu ver foram bem feitas
Para mim foi uma estréia boa, falta um pouco mais de vontade de vencer, que deve ser acrescentado isso no próximo domingo dia 20 contra Costa do Marfim que jogou de igual para igual hoje com Portugal, se entrar do mesmo jeito perde o jogo com certeza, pois Costa do Marfim está com sede de bola.
E para os mais exigentes e críticos da copa e do jogo, vale lembrar que em 2002 o Brasil também fez uma estréia fraca vencendo a Turquia com o mesmo placar e com o decorrer do mundial ganhou ritmo e se sagrou campeão, ou melhor, pentacampeão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário