quinta-feira, 19 de setembro de 2013

A maldição dos últimos minutos

Oi queridos hoje o post é para falar da “praga” por assim dizer, que o time do Corinthians vem sofrendo.
Eu como uma boa torcedora e que venho acompanhado os jogos do Timão, chego a me perguntar, será que o Corinthians está amaldiçoado. Explica-se nos últimos três jogos três derrotas, até ai tudo bem (tudo bem, uma porcaria.. não tem que perder... prosseguindo). Mas o que me espanta é que nos mesmos o time perdeu os últimos minutos de jogo.
Esclarecendo melhor: Na penúltima quarta-feira dia 11 de setembro o Timão jogou com o Botafogo no estádio do Maracanã; levou o gol da equipe carioca aos 44 minutos do segundo tempo, autor do gol Hyuri.
No último domingo (15 de setembro) jogou contra o Goiás no estádio o Pacaembu e vinha arrancando um empate (vale lembrar que a equipe corinthiana é quem fez o primeiro gol) até os 39 minutos onde a equipe levou um gol de Amaral  e virou o placar;
Ontem dia 18 de setembro o Corinthians jogou (por assim dizer, o primeiro tempo só deu a Macaca e no segundo o Timão melhorou um pouco) contra Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas e também vinha arrancando um empate  eis que aos 42 minutos  Fellipe Bastos num gol de falta abre o placar e para enterrar o timão de vez aos 48 minutos (já nos acréscimos) Adaílton numa falha da defesa e do goleiro Cássio faz 2X0 contra a equipe da capital paulista.



Na minha opinião, como boa corinthiana, parece que a equipe se perdeu depois da venda do Paulinho para o Tottenham. Outra coisa é que parece que os jogadores entram em campo com a seguinte instrução “vamos empatar se ganharmos melhor ainda, mas não há necessidade disso”.
E com esse pensamento de empate arrancando nos últimos minutos com o “placar assegurado”, relaxam e acabam perdendo. Estou certa ou não?
O que me chama a atenção é  ter bons jogadores no banco de reserva como Danilo, Emerson Sheik etc. e isso afeta com certeza a equipe, sem falar na série de jogadores afastados porque estão contundidos como Fábio Santos que acaba de ser operado e vai ficar fora durante 6 semanas, fora Guilherme e Renato Augusto entre outros que também desfalcam o time.
Ontem jogadores como Alexandre Pato, Romarinho, Guerrero ficaram devendo o futebol. Qual a solução para o Corinthians volta a vencer, ou melhor ser aquela equipe de raça que enchia os torcedores de orgulho.
Bom isso é só minha opinião que não sou expert em futebol, vou deixar isso para meus amigos Leandro Martins, Alexandre Aníbal (que comandam toda terça feira o Esporte na Rede (http://www.esportenarede.org/) pela UPTV (http://www.uptv.com.br) e para o Rodrigo Viana que é repórter esportivo do SBT e que dia 15.10 estará lançando seu livro “A Bola e o Verbo” no Museu do Futebol.