segunda-feira, 18 de julho de 2011

Salto Alto = Vexame


Vamos lá... não a muito  para dizer sobre a seleção que ontem foi eliminada da Copa América. Decepção para muitos brasileiros, mas confesso que não para mim. Eu acredito que apesar de jogar bem, muitos jogadores entraram em campo com salto alto, depois de ganharem do Equador de 4 à 2.

Esse resultado calou a boca de muitos que criticaram o antigo treinador do da seleção Dunga, que para a Copa do Mundo não havia levado jogadores como Neymar ou Paulo Henrique Ganso.

Nenhum dos dois jogadores fizeram jus a convocação de Mano Menezes, que de certa forma quiz agradar os milhões "técnicos" brasileiros.

No meu ponto de vista, Neymar não é um bom jogador, se joga demais, é um verdadeiro cai-cai. Claro que é uma pessoa de sorte por isso faz muitos gols na equipe do Santos. Se ele for para Europa vai sofrer muito, se não mudar esta postura.

Enquanto ao Mano Menezes, não acho que é responsável pela derrota, claro que tem sua parte de culpa, porque não sobre aproveitar alguns jogadores, que prefiro não citar nomes. Mas ele não bateu os penâltis, e até vez um treinamento para isso. Agora ele não pode ir lá ajeitar a bola e sussurar no ouvido de cada jogador como se deve bater.

A desclassificação vergonhosa da seleção tem culpados sim não em 100%, mas pelo menos  50%. Elano, André Santos  isolaram as bolas, nem chegando perto do Gol. Fred que apesar de passar perto, chutou p/ fora e Thiago Silva que chutou mal, facilitando a defesa do goleiro paraguaio.

E claro que a equipe paraguaia tem seus méritos, no primeiro jogo ainda na fase de classificação também havia conseguido arrancar da "fraca" equipe brasileira outro empate.

Agora é hora de reformulação: levar jogadores que realmente querem defender a seleção brasileira, pelo orgulho de pertencerem a este país, como Maicon.

A seleção não pode ser vitrine dos jogadores para os times europeus, que isso fiquem bem claro. Se todos jogarem com garra e orgulho de serem brasileiros a seleção pode se tornar embativel pois existem ótimos jogadores, sim.