Domingo dia 01 de julho, começo de um novo mês. E que tal começar este mês com uma vitória. Foi isso que a Espanha fez, começo o novo semestre massacrando a Itália na final da Eurocopa.
A Espanha que vem deixando seu nome na história do futebol, campeãs das últimas duas Eurocopas e só para não perder o costume conquistou a Copa do Mundo no meio delas.
Uma grande final aonde se esperava ver futebol dos dois lados, mas a Fúria vermelha não deixou a equipe italiana jogar. Poucas e raras bolas com perigo chegaram até o gol espanhol, defendido por Iker Casillas considerado o segundo melhor goleiro da competição, perdendo por ironia para Gianluigi Buffon, da Itália, que amargou 4 gols na final.
O time dos espanhóis se mostraram mais unido, mesmo tendo feito uma semi-final contra a equipe de Portugal de igual para igual, para muitos esta deveria ser a final, mas por obras do destino isso não aconteceu.
E mais uma ironia ainda existe na final da Eurocopa 2012: dos 14 jogadores espanhóis que jogaram na decisão contra a Itália, somente quatro deles não atuaram na última temporada pelo Barcelona ou pelo Real Madrid. Quer mais uma ironia: foram precisamente esses quatro atletas que marcaram gol no estádio Olímpico de Kiev e deram o título da Eurocopa 2012 a equipe espanhola: David Silva que joga no Manchester City, Jordi Alba que atua no Valencia, mas já foi contratado pelo Barça para a próxima temporada; e Fernando Torres e Juan Mata que jogam pelo Chelsea.
Independente destas ironias, a Espanha conseguiu um feito inédito marcar quatro gols numa final da Eurocopa, mostrou que não é uma equipe de uma só temporada, mostra força de um grande time. Acho que o Brasil deveria se espelhar neles, e claro tomar muito cuidado para os próximos torneios (Copa das Confederações e Copa do Mundo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário